Gênesis

Capítulo 1 ; Post 1

Ano Zero N.D.

O que acontece quando os Neurônios gêmeos Tico e Teco despertam da apatia profunda e resolvem dar uma voltinha fora da cachola? Nesse dia reproduzem-se e começam a fazer conexões não programadas dando luz a um par de milhões de neurônios em transe totalmente desgovernados. Sem mestres nem guias, livres para ocupar o cyber espaço e juntos com outros neurônios cibernéticos divagar sobre a vida dentro e fora da Matrix... Bem vindos ao deserto do real!!! Há vida fora dele!!! Venha viajar desgovernadamente conosco!!! Ticos e Tecos do mundo Uni-vos!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Acusação de plágio para o filme




Blockbuster á parte, o filme transmite de forma bem direta o que foi o encontro entre indígenas e europeus há 500 anos. De um lado, o planeta Pandora habitado por nativos selvagens esguios, altivos, bravos e conectados com uma natureza exuberante ao redor, com cores vivas, vivendo de forma bem mais integrada com todos os outros seres e se relacionando como iguais com os animais, plantas e com a energia cósmica. Do outro lado os humanos com seu aparato de guerra de alta tecnologia para saquear Pandora e um minério ultra valioso.

A tecnologia cinematográfica propiciou a criação de um planeta novo, encantado, vibrante, reluzente que lembra o que vem a ser um transe xamânico . Todo esse recurso visual tem impactado muita gente que anda bem alienada de sua origem Terrena. Seu mérito maior consiste em se valer do entretenimento para passar a mensagem mais importante desse início de milênio. Ou resgatamos nossa conexão com a teia da vida, com Gaia, com o cosmos, ou teremos que nos inspirar em Mad Max mais cedo que imaginamos. Ao vê-lo lembrei de algumas obras literárias e vídeos importantes como Dança com Lobos , Guardião dos Sonhos, A Vida Secreta das Plantas e Matrix. Mas a maior similaridade com o real, romance e clichês a parte, é com o documentário Guerra dos Cocos que relata a maior ECO revolução dos tempos modernos ocorrida na ilha de Baugainville Polinésia.

Um “Blockbuster”como Avatar também não poderia deixar de causar polêmica, além de estar sendo processado por plágio por escritores russos, uma das mais curiosas polêmicas se deve a membros da comunidade gay no exterior se organizarem para protestar em cinemas do mundo todo contra o fato de não haver gays no filme. Vejam o link em inglês .

http://stopavatarmovie.blogspot.com/2009/12/december-18-2009-international-day-of.html

Acho que a militância gay extrapolou dessa vez, estão ficando com a mania de perseguição e vão querer criar cotas se continuar com esse tipo de postura. "Ser gay já foi crime, depois passou a ser aceito, agora passou a ser um direito. Vou embora antes que seja obrigatório... " (autor desconhecido)
Até porque não existe ex-gay !!! rsrsrsrs

Só o fato desse filme ter sido considerado inofensivo e simplista pelo Vaticano já lhe confere uma bela credencial, pois é sinal que eles estão incomodados e tudo que incomodá-los tende a ser potencialmente bom de ver. Simplicidade e Ecologia, respeito pelas formas de vida é coisa que a Igreja jamais praticou!!! Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?" Ou seria melhor deixar nenhum? Mas isso é papo para um outro post porque meus neurônios já tão dando curto .

5 comentários:

  1. Avatar é realmente um filme que me fez pensar mto em como somos todos ligados a uma força mto maior, a qual estamos destruindo com uma voracidade sem fim...acho eu que, infelizmente, a maioria das pessoas está gostando do filme pelos efeitos visuais. a humanidade é burrinha, coitada. =/

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima reflexão quanto ao filme. Preciso assistir. Pena que nem todos vêem o que o filme quer mostrar.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti o Avatar.. Estou querendo ir amanhã, ou depois de amanhã. Fiquei super arrepiado só de ver o trailler. Mas eu sou exagerado, então nem conta. Choro até com a propaganda da Bauducco que o sr. Bauducco fala que o "segreto da Bauducco não tá nas mon, mas sim no coraçon"
    Adoro! Parabéns pelo seu blog. Depois dá uma olhada no meu. no Garfada Pimenta.
    Falou

    ResponderExcluir
  4. Tambem achei isso dai... só que eu não acho que esse tipo de filme vai abrir o olho de alguem não.

    Uma vez eu postei um video daquele filme pocahontas no meu orkut, que é bem legal a musica, mas ninguem nem presta atenção. A musica chama Colors of the wind, do pocahontas.

    ResponderExcluir
  5. Na comunidade do orkut Avatar vi mais de uma pessoa alheia a questoes ecologicas mostrar-se profundamente tocada pelo filme.
    Estamos falando do publico médio e as vezes um filme mesmo que pasteurizado e cheio de clichês como esse pode contribuir para o despertar das pessoas.
    Não é porque é hollywood ou que aparece na TV que não pode quebrar o padrão.
    O Raul Seixas em plena ditadura na Rede Globo passou a mensagem de liberdade em programa pra crianças Plunct Plact Zoom.
    O publico desligado dificilmente será sensibilizado com cartilhas ou tratados intelectuais . O entretenimento pode servir pra isso em algum grau que seja.

    ResponderExcluir